Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Programa AmbientAÇÃO lança curso a distância para bares, restaurantes e hotéis

PDFImprimirE-mail

Como forma de agregar valor à política pública de educação ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente, o Programa AmbientAÇÃO amplia suas atividades para a iniciativa privada, oferecendo um curso a distância para proprietários e empregados dos setores de bares, restaurantes e hotelaria. O objetivo é disponibilizar informações para que esses estabelecimentos possam reforçar suas ações voltadas para o consumo consciente de água e energia elétrica e a gestão adequada de resíduos, sobretudo devido à grande mobilização gerada pela Copa do Mundo de 2014.
O curso está dividido em três módulos e a carga horária total de estudos é correspondente a 40 horas, sendo 11 horas dedicadas ao conteúdo on-line e 29 horas distribuídas em estudos autônomos dirigidos, que podem ser feitos sem a necessidade da internet. Os exercícios de avaliação do conhecimento são propostos em forma de quizzes, questionários rápidos que indicam a evolução do aluno na unidade. Ao final do curso, serão propostos trabalhos para adoção das práticas de sustentabilidade no estabelecimento.

Os proprietários de bares, restaurantes, hotéis ou pousadas que queiram se capacitar ou capacitar seus funcionários podem acessar o site do Programa (www.ambientacao.mg.gov.br) e clicar no link “Ensino a Distância”.

O Programa AmbientAÇÃO

O AmbientAÇÃO é um programa de comunicação e educação socioambiental coordenado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e desenvolvido em parceria com a Fundação Israel Pinheiro (FIP).

Direcionado aos órgãos, autarquias e fundações do Poder Executivo de Minas Gerais, o objetivo do Programa é promover a sensibilização para a mudança de comportamento, a internalização de atitudes ambientalmente corretas e a melhoria da qualidade de vida no local de trabalho. O Programa atua em duas linhas de ação: o consumo consciente e a gestão de resíduos.
Serviço

Curso Programa Ambientação para bares, restaurantes e hotéis.
Público alvo: Proprietários e empregados dos setores de bares, restaurantes e hotelaria.
Carga horária total: 40 horas
Acesso: www.ambientacao.mg.gov.br – gratuito.
Informações: (31) 324524 (falar com Danúbia ou Roulien)

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades