Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Feam assina protocolo com empresa de desenvolvimento portuguesa

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e a Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA (EDM), assinaram, na manhã desta sexta-feira (25/04) protocolo de Intenções a fim de estabelecer cooperação técnica, científica e de inovação tecnológica em diversas áreas. A assinatura aconteceu durante o Encontro Técnico sobre Reabilitação Ambiental de Antigos Territórios Minerários.


Foto: Arquivo Sisema

minerao serra moeda matria

Acordo irá permitir troca de experiências para reabilitação de áreas minerárias

 

O protocolo prevê, principalmente, a transferência de tecnologia e intercâmbio de experiências nas áreas de meio ambiente, especialmente na reabilitação de áreas degradadas pela mineração. “Esse é um momento especial onde temos a oportunidade de conhecer um pouco mais da experiência da EDM. A Feam já vem aprendendo bastante com a empresa em viagens e estágios técnicos realizados em Portugal e, agora, com a assinatura do Protocolo, teremos a oportunidade de aprofundarmos ainda mais a troca de experiências”, disse a Presidente da Feam.

A celebração do acordo foi idealizada tendo em vista a competência da Feam no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção da qualidade ambiental e na reabilitação de áreas degradadas, além da importância da atividade de mineração no Estado, em consonância com a missão da EDM em recuperar ambientalmente antigas áreas minerárias degradadas pela exploração de recursos naturais. O protocolo terá um prazo de vigência de quatro anos, podendo ser prorrogado.

Milene Duque
Ascom Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades