Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Acordo estabelece parceria para avanço científico e tecnológico

PDFImprimirE-mail

Foi publicado nessa quarta-feira (12/11) no Diário Oficial do Estado Protocolo de Intenções firmado entre a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O objetivo do acordo é estabelecer parceria entre as instituições para a promoção de avanço científico e tecnológico nas áreas relacionadas à ecotoxicologia terrestre, avaliação de risco ecológico e gestão da qualidade do solo.

As duas Instituições pretendem desenvolver o Projeto “Derivação de valores orientadores de prevenção para solos do Estado de Minas Gerais e São Paulo com base em parâmetros ecotoxicológicos”. O Projeto será coordenado pelos dois Estados em parceria com outras instituições de pesquisa nacionais e especialistas internacionais.
Foto: Arquivo Feam
solos matria
Equipe durante coleta de amostra para Banco de Solos
Os estudos realizados contribuirão para o conhecimento detalhado dos solos de Minas Gerais, aprimorando os dados já existentes no Banco de Solos do Estado, além de servir para a proposição de Valores de Prevenção para metais no solo. “O desenvolvimento desse Projeto se configura como uma ferramenta importante para a gestão da qualidade dos solos e para o gerenciamento de áreas contaminadas, pelo poder público, de forma racional, técnica e financeiramente sustentável”, disse a Gerente de Qualidade do Solo e Reabilitação de Áreas Degradadas da Feam, Patrícia Fernandes.

Milene Duque
Ascom Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades