Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Feam publica Guias Técnicos Ambientais

PDFImprimirE-mail

Dois novos Guias Técnicos Ambientais já estão disponíveis no site da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam): O Guia Técnico Ambiental da Indústria Têxtil e o Guia Técnico Ambiental da Indústria de Laticínio. Os novos produtos foram elaborados com o objetivo de fornecer aos empreendedores informações e orientações relacionadas ao setor. Os guias visam, ainda, dar subsídios às empresas para que a produção seja mais eficiente, econômica e com menor impacto ambiental.

De acordo com o gerente de Produção Sustentável da Feam, Antônio Malard, em 2011 e 2013, a Fundação elaborou um Plano de Ação para adequação dos setores de laticínios e da indústria têxtil, respectivamente. “Os Guias elaborados fazem parte desse Plano de Ação, que contempla diversas outras ações para potencializar o desempenho ambiental desses empreendimentos”, afirma.

Fotos: Feam e Fiemg
laticniostxtil_-_matria
Os guias visam diminuir os impactos ambientais nas indústrias de Laticínio e Têxtil

O gerente ressalta, ainda, que a meta da Feam é auxiliar as empresas na adoção de boas práticas ambientais. “Com a adoção dessas medidas os empreendimentos poderão obter benefícios ambientais, sociais e econômicos na gestão de seus projetos”, destaca o gerente. 

Os documentos são fruto de uma parceria firmada entre a Feam e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). “As possibilidades apontadas constituem um ponto de partida para cada empresa iniciar a busca pela melhoria de seu desempenho ambiental”, conclui o gerente.

Clique aqui para ter acesso aos estudos.

Milene Duque
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades