Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Ambientação e Copasa celebram Dia Mundial da Água na Cidade Administrativa

PDFImprimirE-mail

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no domingo (22), o Programa Ambientação e a Copasa promoveram, na manhã desta segunda-feira (23), na Cidade Administrativa, um evento a fim de sensibilizar servidores e o público em geral sobre o consumo consciente dos recursos hídricos e da energia.

 

Foi montado um stand em frente ao Centro de Convivência onde a equipe do Ambientação e o mascote Bileco receberam os servidores a fim de orientar, por meio de jogos e outras intervenções, sobre as posturas ambientalmente corretas.

 

Os integrantes da equipe alertaram, também, para o consumo de energia elétrica. Por meio de uma maquete, montada pela Cemig em parceria com o Ambientação, foi possível simular o consumo de energia em uma casa de acordo com os equipamentos que eram ligados e mostrou que o grande vilão é mesmo o chuveiro elétrico.

 

Crédito foto: Ana Carolina Seleme

ambientacao

 

As pessoas que participaram da campanha de conscientização receberam folders e cartazes alertando para a necessidade de se reduzir o consumo de água; adesivos ressaltando a importância do seu uso consciente e fitas para serem amarradas no braço por meio das quais as pessoas estariam firmando o compromisso de reduzir o consumo dos recursos hídricos.

 

O evento envolveu o público que passou pelo local. O analista de Sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda, José Vinícius Dutra, participou de um dos jogos e disse achar importante eventos como esse. “Nessa época que estamos vivendo, com falta de água, é sempre bom participar de campanhas que alertam para esse problema que é novo para nós”, destacou.

 

Ana Carolina Seleme

Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades