Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Feam participará de evento preparatório para a COP21

PDFImprimirE-mail

Uma equipe formada por técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) vai participar do “CAP Climat 2015”, que irá acontecer no dia 6 de outubro, em Lille, na França.

Durante o seminário, que vai discutir as mudanças climáticas no mundo, a Feam vai apresentar o Plano Estadual de Energia e Mudanças Climáticas de Minas Gerais (PEMC), elaborado pela Fundação, em parceria com o governo de Nord-Pas de Calais, região francesa.

Em julho, deste ano, o PMEC foi reconhecido com uma das melhores práticas globais para ações de adaptação e mitigação às mudanças climáticas no “World Climate & Territories Summit", que ocorreu também naquele país.

O “CAP Climat” é promovido, anualmente, pelo Conselho Regional de Nord-Pas de Calais. O evento deste ano visa fazer um intercâmbio entre os parceiros internacionais para apresentar o que está sendo desenvolvido por cada país cooperado.

A edição deste ano do “CAP Climat” vai discutir, também, os temas que serão debatidos durante COP21, que será realizada no final do ano, na capital francesa.

Para a analista ambiental da Feam Cibele Mally de Sousa, uma das integrantes da comitiva, a participação da Fundação no “CAP Climat” será uma oportunidade para que Minas conheça os projetos que estão sendo desenvolvidos em outros países e apresentar para estes o PMEC do Estado. “O evento vai promover um intercâmbio de conhecimento e, com isso, facilitar a busca de novas parcerias internacionais”, acrescenta.

 

COP21

A 21ª Conferência das Partes, chamada COP21, faz parte da Conferência Mundial da ONU sobre Mudanças Climáticas. As discussões vão ocorrer em Paris, entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro deste ano, e irão reunir os 196 países membros da ONU.

A COP21 vai tratar de questões como mudança do clima, adaptação, redução de emissões e discutir formas que levem os países, ao longo do tempo, a migrar para uma economia de baixo carbono.

Janice Drumond
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades