Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Oficina regional discute desafios relacionados às mudanças climáticas

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) realiza, nos dias 27 e 28 de outubro, a Oficina Territorial Norte, com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e capacitar gestores locais acerca das oportunidades e desafios regionais relacionados à energia e mudanças climáticas. o evento acontece no Centro de Convenções de Pirapora, Av. Salmeron, 91, Centro, Pirapora.

A oficina discutirá os impactos provocados pelas mudanças climáticas em Minas Gerais e as linhas de atuação institucionais que os municípios terão acesso, a fim de mitigar e adaptar seus efeitos. Espera-se nas oficinas a participação de Sindicatos e Federações Profissionais, Sociedade Civil, Associações, Terceiro Setor, Universidades e Institutos de Pesquisa.

A Oficina contará com cinco painéis, que tratarão os temas: Políticas Públicas e Ferramentas para Combate às Mudanças Climáticas; Mitigação às Mudanças Climáticas; Planejamento urbano e as Mudanças Climáticas; Adaptação às Mudanças Climáticas e Opções de Financiamento.

A Realização da Oficina conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) e do Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Para ter acesso à Programação completa e Inscrição clique aqui.

Milene Duque
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades