Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

“Lacre do Bem” entrega segunda cadeira de rodas

PDFImprimirE-mail

O Programa Ambientação entregou, nesta quarta-feira (24/02), a 2ª cadeira de rodas conseguida por meio da Campanha Lacre do Bem. A cadeira foi entregue durante cerimônia na Fundação Getúlio Vargas onde foram entregues, também, mais 15 cadeiras conseguidas pela estudante Júlia Macedo, ganhadora do Prêmio Bom Exemplo 2014, da Globo Minas e duas cadeiras reformadas pelo Sebastião Gonçalves, também ganhador do Prêmio Bom Exemplo.

A cadeira de rodas oferecida pela Campanha Lacre do Bem foi doada para o Instituto Aletheia, localizado no bairro São Luiz na Pampulha. O Aletheia é uma Organização Não Governamental, sem cunho religioso e que tem como objetivo melhorar as condições de vida das pessoas, a partir de uma boa saúde psíquica, física, emocional e espiritual.


Crédito: Arquivo Ambientação
250216
Legenda: Equipe do Programa Ambientação entrega cadeira a representante do Instituto Aletheia, Solange Távoa, 2ª da esquerda para à direita

 

A Campanha Lacre do Bem coleta, por meio do Programa Ambientação, lacres de latas de alumínio e repassa para a estudante Júlia Macedo, ganhadora do “Prêmio Bom Exemplo 2014”, na categoria Cidadania. Os lacres recolhidos são vendidos e o dinheiro é revertido na compra de cadeiras de rodas, que são doadas para instituições e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Foram distribuídos coletores de garrafas PET nos restaurantes dos Prédios Minas e Gerais e dois coletores maiores, de acrílico, no Restaurante Alimentex e na entrada do Centro de Convivência da Cidade Administrativa. A Gestora do Programa Ambientação e Coordenadora da Campanha, Ana Karla dos Santos, ressalta que “as pessoas estão participando ativamente trazendo, até mesmo de casa, um volume maior que o esperado”.

A primeira cadeira adquirida foi doada para a Capela Católica Carismática de Santo Expedito e Nossa Senhora Cabeça, localizada no bairro Floramar. A Capela desenvolve trabalho social emprestando equipamentos dessa natureza para a comunidade local .

A Campanha inicialmente tinha previsão de acontecer somente no ano de 2015 mas, devido ao sucesso da adesão, foi estendida para o ano de 2016. “Já temos uma quantidade significativa de lacres e, em breve, poderemos fazer a doação para a aquisição da terceira cadeira”, disse Ana Karla.

Segundo dados da campanha são necessários cerca de 140 garrafas PET de dois litros, com lacres de alumínio, para adquirir uma cadeira de rodas, ou seja, cerca de 390 mil lacres.

 

Milene Duque

Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades