Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Feam realiza oficinas territoriais sobre mudanças climáticas

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), em parceira com a Defesa Civil de Minas Gerais promove, de 15 a 17 de março, a 1º oficina territorial de capacitação regional em proteção, defesa civil e mudanças climáticas. A oficina acontece no Auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAS), na Av. Major Alexandre Rodrigues, 416, Montes Claros.

As oficinas territoriais são instrumentos de governança e participação social do Plano de Energia e Mudanças Climáticas de Minas Gerais, que busca promover a transição para uma economia de baixo carbono no Estado, além de reduzir a vulnerabilidade às mudanças climáticas e fazer a articulação das diversas iniciativas já desenvolvidas e planejadas para o território mineiro.

 

O objetivo das oficinas é envolver os atores locais nas discussões acerca do tema Mudanças Climáticas, a fim de promover a articulação entre as políticas públicas estaduais e municipais.

Essa iniciativa integra a ação “Fortalecimento da Capacidade de Adaptação Local às Mudanças Climáticas em Minas Gerais”, do Programa Minas Mais Resiliente (PPAG 2016-2019). O Programa objetiva disponibilizar informações-chave para a tomada de decisão no âmbito das políticas públicas municipais e estaduais para adaptação às mudanças climáticas, com foco na diminuição dos potenciais impactos e aumento da capacidade de adaptação local.

Nos três dias de oficina, serão tratados temas como o papel dos municípios no combate às mudanças climáticas; instrumentos de apoio aos municípios; gestão dos recursos naturais para adaptação às mudanças climáticas; planejamento urbano e governança local e sobre os desafios e oportunidades locais.

O evento conta com o apoio e participação, além da Feam e da Defesa Civil, de palestrantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão (Sedru).

As vagas são limitadas. Para participar clique aqui.

Milene Duque
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades