Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Empresas que adotam boas práticas ambientais recebem reconhecimento

PDFImprimirE-mail

Empresas que se destacaram como exemplo na adoção de boas práticas ambientais foram premiadas na última quarta-feira (21) durante a realização do Fórum Mineiro de Produção e Consumo Sustentável. As empresas Samambaia Serraria de Granitos, Usina Itaiquara e Arcelor Mittal Mineração receberam um troféu de reconhecimento pela adoção de ações sustentáveis em seus processos produtivos.

As boas práticas desenvolvidas pelas empresas foram apresentadas durante o Fórum Mineiro de Produção e Consumo Sustentável, organizado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). As práticas apresentadas fazem parte dos casos publicados no Banco de Boas Práticas Ambientais da Feam.

 

Crédito: Acervo Fiemg
270916-2
Os premiados receberam um troféu durante o Fórum Mineiro de Produção e Consumo Sustentável

 

O gerente de produção sustentável da Feam, Antônio Malard, destacou que alguns exemplos adotados pelas empresas como o uso menor de matérias-primas, insumos, água e energia, o uso de matérias-primas menos tóxicas, a geração de menos resíduos e a utilização de resíduos menos agressivos são formas de atuação das indústrias, que podem tornar o processo produtivo mais eficiente, aumentando a produtividade e reduzindo os impactos ambientais.

 

Os troféus foram entregues aos representantes das empresas pelo gerente de Meio Ambiente da Fiemg, Wagner Soares e pelo chefe de gabinete da Feam, Breno Lasmar.

 

Banco de Boas Práticas na Indústria

 

O Banco de Boas Práticas Ambientais na Indústria tem o objetivo de incentivar e divulgar o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a ecoeficiência dos processos, e que induza a produção de bens e serviços com uso menos intensivo de recursos naturais.

 

O Banco é uma iniciativa conjunta entre Feam e Fiemg e busca destacar projetos de Produção mais Limpa e Produção Sustentável desenvolvidos pelas indústrias em Minas Gerais, promovendo um ambiente para divulgação de iniciativas e troca de experiências empresariais.

 

“O Banco de Boas Práticas proporciona que modelos, ações e projetos de excelência na indústria sejam destacados e alcancem bons resultados na produção de bens e serviços, com uso menos intensivo dos recursos naturais, sem desperdícios e melhor controle da poluição”, disse Antônio Malard.

 

Sete casos de boas práticas já foram reconhecidos. Para conhecer o programa e as boas práticas cadastradas no Banco - clique aqui.

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

 

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades