Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Programa Ambientação reafirma parceria com instituições do governo

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), por meio do Programa Ambientação, assinou em 2017 novos termos de adesão com instituições parceiras que desenvolvem as ações do Programa em suas dependências. Criado em 2003, o Ambientação é um programa de comunicação e educação socioambiental que tem como objetivo promover a sensibilização para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ecologicamente corretas no cotidiano dos funcionários públicos de Minas Gerais.

Os termos de adesão assinados recentemente preveem a reformulação das ações do Programa Ambientação nas instituições: Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP), Fundação Helena Antipoff (FHA), Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação de Educação para o Trabalho (Utramig), Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem), Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

O Programa Ambientação atua nas linhas de ação “Consumo Consciente” e “Gestão de Resíduos” a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores, com ações simples como a redução do consumo, por exemplo, de papéis, reaproveitamento dos materiais e identificação e separação dos recicláveis no ambiente de trabalho, bem como a sensibilização dos servidores para o uso correto dos bens e serviços da administração pública.

Para contribuir com a implantação e implementação do programa nas instituições e facilitar a elaboração do plano de trabalho de cada entidade, foi desenvolvido pela Feam um Caderno Técnico. Nas reuniões realizadas para retomada do programa, os membros das comissões setoriais receberam o Caderno, que contém diretrizes, orientações e sugestões de atividades a serem desenvolvidas nas dependências dos órgãos.

Mirian Dias, Coordenadora do Programa Ambientação, ressalta a importância da assinatura dos novos Termos de Adesão. “A assinatura desses Termos fortalecerá o desenvolvimento das atividades do Programa nas instituições, visto que demonstra o interesse e apoio da direção superior ao trabalho desenvolvido pelas Comissões Setoriais. Dessa forma, as Comissões Setoriais terão respaldo para alcançar seus objetivos, favorecendo o desenvolvimento de ações contínuas de sensibilização, mobilização, comunicação e divulgação dos resultados.”

Mais informações sobre o Programa Ambientação e sobre os Termos de Adesão,  Clique Aqui.

Milene Duque
Ascom/Sisema

 

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades