Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Concurso estimula criação de peças de arte a partir de resíduos

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) está promovendo, por meio do Programa Ambientação e em parceria com a Subsecretaria de Gestão e Operação de Projetos da Cidade Administrativa, o concurso artístico “Artesanato com Resíduos”. A ação tem caráter artístico, ambiental, cultural e educativo e pretende estimular a criação de peças ou objetos com a utilização de materiais recicláveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 02 a 26 de maio, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, no 2º andar, prédio Minas, Programa Ambientação. Cada participante poderá concorrer com uma única peça ou objeto, que deverá ser entregue à comissão gestora do Programa Ambientação no ato da inscrição e dentro da proposta do concurso.

Somente serão aceitos peças ou objetos confeccionados artesanalmente e feitos a partir de papel, madeira, tecidos, isopor, metal, plástico, borracha e suas variações. A dimensão máxima das peças deverá ser de 60 cm x 60 cm.

Não serão aceitas peças confeccionadas com material perfurocortante, ou que representem risco à saúde. A Comissão só receberá peças devidamente identificadas em sua base e em local visível. As obras serão avaliadas pela comissão julgadora, composta por um representante da comissão gestora do Programa Ambientação, um representante da Subsecretaria de Gestão e Operação de Projetos da Cidade Administrativa, dois artistas plásticos ou profissionais da área, a serem convidados, e um representante da assessoria de comunicação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

De 29 de maio a 1º de junho serão selecionadas as 30 melhores peças. De 6 a 8 de junho as peças selecionadas ficarão expostas na Cidade Administrativa para votação popular. A revelação do vencedor e a premiação serão realizadas no dia 21 de junho.

Os autores das cinco primeiras colocações poderão ser convidados para ministrar oficina para ensinar a confeccionar suas peças.

Serão premiadas 10 peças, sendo os prêmios:

1º lugar: uma obra de arte do renomado artista plástico Oceano Cavalcanti, um vale compras de 200 reais na Drogaria Araújo, um par de ingressos para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um voucher para almoço no restaurante Axé Prosa até 500 gramas (sem sobremesa e bebida) e um kit ambientação.

2º lugar: uma obra de arte do renomado artista plástico Tarcísio Ribeiro, um vale compras de 150 reais na Drogaria Araújo, um par de ingressos para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um voucher para almoço no restaurante Axé Prosa até 500 gramas (sem sobremesa e bebida) e um kit ambientação.

3º lugar: um vale compra de 100 reais na Drogaria Araújo, um par de ingressos para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um voucher para almoço no restaurante Axé Prosa até 500 gramas (sem sobremesa e bebida) e um kit ambientação.

4º lugar: uma mochila e uma camiseta do Banco do Brasil, um par de ingressos para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um voucher para almoço no restaurante Axé Prosa até 500 gramas (sem sobremesa e bebida) e um kit ambientação.

5º lugar: um vale compras de 50 reais na Drogaria Araújo, um par de ingressos para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um voucher para almoço no  restaurante Axé prosa até 500 gramas (sem sobremesa e bebida) e um kit ambientação.

6º lugar: um expresso com nutella com um pão de queijo no Cidade Café, uma sessão de depilação de virilha e um kit ambientação.

7º lugar: um expresso mineiro com um pão de queijo no Cidade Café, uma sessão de design de sobrancelha e um kit ambientação.

8º lugar: um expresso village com um pão de queijo no Cidade Café, um vale escova de cabelo e um kit ambientação.

9º lugar: um cappuccino mineiro com um pão de queijo no Cidade Café, um vale manicure e um kit ambientação.

10º lugar: um expresso com um pão de queijo no Cidade Café, um vale pedicure e um kit ambientação.

O concurso conta com o apoio dos artistas plásticos Oceano Cavalcante e Tarcísio Ribeiros, da Drogaria Araújo, Inova Stúdio, Lanchonete Cidade Café, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e restaurante Axé Prosa da Cidade Administrativa.

Para acessar o regulamento, clique aqui.

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

 

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades