Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Seminário debate situação da logística reversa no Brasil

PDFImprimirE-mail

 

As oportunidades para a expansão da logística reversa, os instrumentos legais e os principais desafios para a efetiva implantação da logística reversa no Brasil, serão discutidos durante o “Seminário Logística Reversa”, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro na Escola Superior Dom Helder Câmara.
 
A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) é uma das apoiadoras do evento, juntamente com a Agência Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) e a Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte (SLU). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG), em parceria com a Escola Superior Dom Helder Câmara – Direito Ambiental.


 
Os palestrantes farão uma abordagem geral sobre os temas: Situação Atual da logística reversa, as oportunidades, dificuldades e desafios a serem superados para sua efetiva implantação; Aspectos jurídicos que permeiam a logística reversa de resíduos sólidos no Brasil; A logística reversa de embalagens em geral: avanços e desafios a serem superados, os instrumentos econômicos e os aspectos tributários como indutores para o cumprimento das determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e ampliação do Parque Industrial de Reciclagem.

 

Para Alice Libânia, gerente de Resíduos Especiais da Feam, o Seminário será um importante momento de reflexão e discussão entre atores envolvidos na implementação da logística reversa no Brasil. “O objetivo é que possamos compreender as complexidades envolvidas em cada sistema de logística reversa e tentar propor caminhos para sua efetiva implementação no contexto brasileiro”, disse.


Para ter acesso à programação completa e inscriçoes  Clique Aqui

 

As vagas são limitadas.

 
Serviço:
 
Seminário Logística Reversa
Dias: 29 e 30 de novembro
Horário: 8h às 17h30
Realização: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG) e Escola Superior Dom Helder Câmara. 
Local: Escola Superior Dom Helder Câmara
Rua Álvares Maciel, 628, Auditório
Belo Horizonte / Minas Gerais
 
 
Milene Duque
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades