Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Inscrições abertas para o 10º Prêmio Hugo Werneck

PDFImprimirE-mail

 

premio dentro 

 

Estão abertas, até 5 de setembro, as inscrições para o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza. A premiação que tem o apoio institucional do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), é idealizado pela Revista Ecológico e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Ele visa reconhecer, divulgar e premiar os melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental, bem como indicações de pessoas e instituições dedicadas à causa da sustentabilidade em todo o país.

 

Com o tema “Sustentabilidade no Sol – De Van Gogh à Energia Solar”, o Prêmio Hugo Werneck, em sua 10ª edição, irá selecionar iniciativas, projetos e pessoas em 14 categorias. São elas: Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora ou Fauna), Melhor Exemplo em Educação Ambiental, Melhor Exemplo em Mobilização Social, Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos, Melhor Exemplo em Energia Solar, Destaque Institucional, Destaque Legislativo, Destaque Político, Melhor Empresa, Melhor Empresário, Personalidade do Ano e Homenagem do Ano. Serão premiadas também empresas parceiras e patrocinadoras da iniciativa nas categorias: Melhor Parceiro Sustentável e Melhor Projeto de Parceiro Sustentável.

 

A avaliação das inscrições e indicações concorrentes será feita por meio de uma Comissão Julgadora composta por membros da Academia Ambiental, grupo formado por ambientalistas e personalidades com atuação em órgãos públicos ambientais e entidades educacionais independentes, bem como por integrantes dos conselhos Editorial e Consultivo da Revista Ecológico, idealizadora do projeto.

 

A inscrição e/ou indicação ao X Prêmio Hugo Werneck é gratuita e deve ser feita exclusivamente por meio do site www.premiohugowerneck.com.br, através do preenchimento completo do “Formulário de Inscrição” ou do “Formulário de Indicação”.

 

Hugo Werneck


O “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” foi criado em 2010 em homenagem ao ambientalista mineiro Hugo Werneck (1919-2008). Um dos precursores da consciência ecológica na América Latina, ele foi o fundador do Centro para a Conservação da Natureza e defensor da criação de importantes áreas verdes de Minas Gerais, como os parques Nacional da Serra do Cipó e Estadual do Rio Doce.

 

Edwaldo Cabidelli
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades