Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Governo de Minas apoia campanha da Abree para recebimento de produtos pós-consumo

PDFImprimirE-mail

 

Arte RecolhimentoEletroeletrônicos

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos prevê um serviço de drive thru para receber produtos em fase final de vida útil

 

O Governo de Minas, por meio da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), é parceiro da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) e da Prefeitura de Belo Horizonte em campanha para recebimento de produtos pós-consumo. A ação será realizada na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22/10, na capital.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos prevê um serviço de drive thru para receber produtos em fase final de vida útil, ajudando e incentivando os consumidores a darem destinação ambientalmente correta a itens que já não têm mais utilidade.

Em Belo Horizonte, a iniciativa será realizada em três diferentes locais, sempre de 9h às 17h: no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), unidade do governo estadual localizada na Rua Nelson Reis, nº 41, Esplanada; além da Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), no Santo Agostinho, e Praça da Saúde, na Avenida Silva Lobo, 1.515, no Bairro Calafate. A ação vai ocorrer também em Ubá, na Praça São Januário, no Centro da cidade.

Entre os produtos que a população pode levar para descarte estão itens de todos os tipos e tamanhos, do fone de ouvido à geladeira, passando por liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, fogão e torradeira, entre outros produtos que podem ser reciclados. No site da Abree há uma lista completa que pode ser consultada no endereço https://abree.org.br/. A ação tem o apoio também da Prefeitura de Ubá, da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-MG).

SERVIÇO:

Ação: Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos
Data: 21 e 22 de outubro
Horário: 9h às 17h

Endereços:

BELO HORIZONTE
Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR - Rua Nelson Reis, nº 41 - Esplanada
Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), s/n - Santo Agostinho
Praça da Saúde - Avenida Silva Lobo, 1.515 – Calafate

UBÁ
Praça São Januário, Centro de Ubá. (Em frente ao Fórum Cultural)

Contatos para a imprensa:
Ascom Sisema
Valquiria Lopes (31) 98884-7663
Simon Nascimento (31) 97126-7980

O presidente da Feam, Renato Brandão, estará disponível para entrevista no dia 21 de outubro, das 10h às 11h, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR

Sing Comunicação de Resultados
Camila Manchini, Vânia Gracio, Janaina Leme.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades