Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Trabalho desenvolvido pela Feam no monitoramento da qualidade do ar recebe homenagem em Congonhas

PDFImprimirE-mail

 Foto: Divulgação/Feam

HomenagemFeam1 dentro

A gerente de Monitoramento da Qualidade do Ar e Emissões Atmosféricas da Feam, Priscila Koch, recebeu homenagem em nome da equipe

 

O trabalho desenvolvido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) para monitoramento da qualidade do ar e na proposição de medidas práticas para melhoria desse controle foi reconhecido nessa segunda-feira (5) pela prefeitura de Congonhas, durante evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A homenagem da prefeitura aos "amigos do Meio Ambiente" é um reconhecimento aos serviços prestados na busca pela melhoria da qualidade do ar do município de Congonhas.

 

Desde 2021, uma ação conjunta entre a Feam, a Prefeitura de Congonhas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) junto às empresas que atuam na região e estão fortemente relacionadas às emissões atmosféricas, avalia a adoção das melhores práticas que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ar na região.

 

"A qualidade do ar é o resultado de diversas interações, um tema complexo que sugere a atuação conjunta de diversos atores para o alcance de melhorias. Nesse sentido, a ampliação do diálogo com a prefeitura, empreendimentos e MPMG tem sido fundamental para começar a alcançar resultados positivos”, explica a gerente de Monitoramento da Qualidade do Ar e Emissões Atmosféricas da Feam, Priscila Koch.

 

Os desafios ainda são muitos e passam pela definição das melhores ações de controle dentro e fora dos limites dos empreendimentos, a fim de mitigar as emissões de material particulado, proporcionalmente ao impacto causado pelas operações industriais no município. “Destaco que a homenagem recebida pela Gerência de Monitoramento da Qualidade do Ar e Emissões é um reflexo da dedicação e compromisso dos servidores da equipe com essa temática tão complexa”, completou.

 

A diretora de Gestão da Qualidade e Monitoramento Ambiental da Feam, Alice Libânia, agradeceu a homenagem prestada pela Prefeitura de Congonhas, e parabenizou toda a equipe da Gesar, sempre muito dedicada a somar esforços na análise dos dados de monitoramento da qualidade do ar e no entendimento sobre as medidas que precisam ser adotadas para a busca da melhoria da qualidade do ar no município de Congonhas. “Este esforço coletivo, com forte apoio do Ministério Público, na pessoa do Dr. Vinícios Alcântara, e da Prefeitura de Congonhas, em especial da Secretária Ana Gabriela, se apresenta como um modelo de atuação que esperamos poder replicar em casos semelhantes em outras regiões do Estado, em virtude dos resultados positivos que estão sendo observados", afirma.

 

Emerson Gomes
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades