Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Veja o calendário anual de capacitação em proteção, defesa civil e clima

PDFImprimirE-mail

O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil de Minas Gerias e em parceira com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), divulgou na última quinta-feira (16/02) o calendário anual para as oficinas de capacitação regional em proteção, defesa civil e mudanças climáticas nos territórios. As oficinas têm como objetivo capacitar os atores municipais e regionais para elaboração e implementação de ações locais, a fim de promover a redução da vulnerabilidade às mudanças climáticas e o aumento da resiliência territorial em Minas Gerais.

Em três dias de curso, as oficinas abordam temas relacionados à proteção e defesa civil bem como conhecimentos teóricos e aplicados para enfrentamento dos impactos climáticos. Com relação à mudança do clima, são abordados os eixos: introdução à ciência das mudanças climáticas; os impactos da mudança do clima e mitigação e adaptação à mudança do clima em escala local.

Essa iniciativa integra a ação “Fortalecimento da Capacidade de Adaptação Local às Mudanças Climáticas em Minas Gerais”, do Programa Minas Mais Resiliente (PPAG 2016-2019). O Programa objetiva disponibilizar informações-chave para a tomada de decisão no âmbito das políticas públicas municipais e estaduais para adaptação às mudanças climáticas, com foco na diminuição dos potenciais impactos e aumento da capacidade de adaptação local.

 

Para acessar o calendário, clique aqui.

Milene Duque
Ascom/Sisema

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades