Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM

Ambientação entrega prêmios aos ganhadores do concurso de artesanato

PDFImprimirE-mail

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), por meio do Programa Ambientação e em parceria com a Intendência da Cidade Administrativa, realizou nessa quarta-feira (21/06) a entrega dos prêmios para os vencedores do concurso artístico “Artesanato com Resíduos”. A peça que ficou em primeiro lugar foi criada pelo servidor Júlio Palhares Glória, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com o nome: “Nave Espacial”.

A ação teve caráter artístico, ambiental, cultural e educativo e objetivou estimular a criação de peças ou objetos com a utilização de materiais recicláveis. As 24 peças confeccionadas a partir de material reaproveitado foram expostas nas dependências da Cidade Administrativa, durante a Semana do Meio Ambiente, quando aconteceu uma votação popular para escolha das vencedoras. Ao todo foram contabilizados 1.222 votos válidos.

Do primeiro ao décimo colocado, foram entregues dos mais diversos prêmios como: peças exclusivas dos artistas plásticos Oceano Cavalcante e Tarcísio Ribeiro, pares de ingressos para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, vales-compra na Drogaria Araújo, kit do Banco do Brasil, vales-refeições do Restaurante Axé Prosa da Cidade Administrativa, vales-lanche na lanchonete Cidade Café e kits do Programa Ambientação.

 
Crédito: Renata Cezarina

Entrega ConcursoAmbientação4

As peças foram expostas durante entrega da premiação

O primeiro colocado no concurso, Júlio Palhares Glória, da SEC, disse que foram seus amigos, que já admiravam seu trabalho com materiais recicláveis, que o aconselharam a participar do concurso. “Jamais esperaria ganhar a primeira colocação, estou muito feliz com todo esse reconhecimento do meu trabalho. Esse prêmio do concurso me incentivou a trabalhar ainda mais com materiais recicláveis”, disse.

Júlio Palhares criou o que denominou de “Nave espacial”, utilizando vários tipos de resíduos, dentre eles, ferro de passar roupa, embalagem de desodorante, aparelho de barbear (sem as lâminas), cápsulas de café expresso, lacre de alumínio, fone de ouvido, dentre outros materiais.

 
Crédito: Renata Cezarina
Entrega ConcursoAmbientação6
O ganhador do concurso recebeu como prêmio uma peça do artista plástico, Oceano Cavalcante

Segundo Miriam Dias, gestora do Programa Ambientação, desenvolver esse concurso voltado para os servidores da Cidade Administrativa foi um desafio, tanto para os organizadores quanto para aqueles que expuseram as obras. “Todo e qualquer trabalho em que a arte esteja presente é sempre uma grande contribuição para aguçar os sentidos do público, e este trabalho, especialmente para nós do Ambientação, é ainda mais especial por estar promovendo o reaproveitamento dos resíduos”, frisou.

O concurso artístico “Artesanatos com Resíduos” contou com o apoio do Banco do Brasil, Cidade Café, Drogaria Araújo, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Restaurante Axé Prosa.

Renata Cezarina
Ascom/Sisema

 

FEAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades