Feam participa de estande em Seminário Internacional

Notícia

Criado: Ter, 19 mar 2013 18:17 | Atualizado: Ter, 12 nov 2024 23:05



Fotos: Janice Drumond Ascom/Sisema
_dsc0964
Pessoas visitam o estande da Feam durante o IV Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública

As pessoas que visitam o estande têm a oportunidade de conhecer os trabalhos relacionados à gestão de resíduos sólidos urbanos; ao monitoramento automático da qualidade do ar na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); às informações sobre os planos de incremento do percentual de tratamento de esgotos sanitários nas bacias hidrográficas dos rios Pará eParaopeba e as linhas de ação desenvolvidas pelo Programa Ambientação – Educação Ambiental em Prédios Públicos de Minas Gerais. O Programa Ambientaçãooferece, também, além de jogos de conscientização para o consumo, um trabalho de orientação e combate à dengue.

_dsc0955
Os visitantes que passam pelo estande da Feam têm a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela autarquia

As informações são dadas por uma equipe de técnicos daFeam que participam do evento. “A presença da Feamcom o stand é uma oportunidade para que a Fundação apresente para a sociedade e, em particular, para os técnicos de saúde pública e saneamento, as ações que, direta ou indiretamente, afetam a qualidade do meio ambiente e a saúde da população”, frisa o assessor da presidência, Adriano Tostes.

Além da presença no stande, a Feam participa, na próxima quarta-feira (20/03), às 16h30, da mesa redonda “Cadeia Produtiva na Prática de Resíduos Sólidos, com a palestra sobre aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, proferida pela analista ambiental da Gerência de Energia e Mudanças Climáticas (Gemuc), Cibele Mally de Souza.

IV Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública – O Seminário é um evento técnico-científico organizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e tem como objetivo a oportunidade de debates e trocas de experiências e ações de saneamento no cenário técnico científico internacional entre universidades, organizações não governamentais e outros órgãos de governo.