Na área interna do CMRR, na região Leste de Belo Horizonte, será montada uma réplica do Cerrado mineiro com 21 flores de sete espécies diferentes. A mostra ficará aberta ao público até meados de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada franca. Além do papelão, foram utilizados como matéria-prima sacos de cimento, tampinhas de PET e filtros de café usados. A criatividade ficou por conta dos 26 alunos que apostaram na mistura dos materiais reutilizados, buscando detalhes e a diversidade das flores do Cerrado.
Parte do material utilizado foi cedido pelo CMRR e as caixas de papelão e sacos de cimentos foram doados pela Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável (Asmare). “Potira é flor em tupi-guarani. Nosso objetivo é misturar cores e criatividade para falar sobre a preservação do Cerrado, despertando o olhar para a busca de soluções dentro do contexto pensar globalmente e agir localmente”, afirma a diretora-executiva do CMRR, Vera Schaper.
Grande parte das aulas da oficina “Potira de Minas” foi registrada pela fotógrafa mineira Lúcia Sebe. Da aula teórica à pesquisa dos alunos, da higienização até a mão na massa, nada fugiu às lentes da fotógrafa. “Foi gratificante acompanhar todo o processo dos alunos. Ver como eles transformaram um material rústico em uma coisa tão delicada”, comemora Sebe. Em breve, as fotos também poderão ser vistas no espaço cultural do CMRR.
Abertura da mostra “Potira de Minas” - Flores do Cerrado Mineiro
Data: 21 de setembro – sexta-feira
Horário: 16h30
Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR
Endereço: rua Belém, 40, bairro Esplanada
ENTRADA FRANCA
Informações: (31) 3465.1209
Data: 19/09/07
Fonte: CMRR
Flores do Cerrado recepcionam a primavera - FEAM
Flores do Cerrado recepcionam a primavera
Notícia
Criado: Qui, 20 set 2007 11:35 | Atualizado: Ter, 12 nov 2024 23:05