Processo seletivo simplificado - Diretoria de Sustentabilidade, Energia e Mudanças Climáticas - SEMAD
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Diretoria de Sustentabilidade, Energia e Mudanças Climáticas
Processo seletivo simplificado - Diretoria de Sustentabilidade, Energia e Mudanças Climáticas
A Semad está com uma vaga aberta para contratação em cargo de provimento em comissão de recrutamento amplo para assessoramento na Diretoria de Sustentabilidade, Energia e Mudanças Climáticas.
Atribuições:
Desenvolver estratégias, planos de trabalho, programas e outros instrumentos de gestão voltados à mitigação das emissões de gases de efeito estufa e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas, com o objetivo de promover a transição para uma economia de baixo carbono e desenvolvimento sustentável para Minas Gerais;
Facilitar e colaborar no acompanhamento, planejamento, coordenação, execução e demais atividades envolvidas no desenvolvimento dos projetos " Estratégico Climático: Race to Zero" e “Ferramenta MRV Climático”;
Realizar monitoramento e avaliação de políticas públicas correlatas à área de atuação da diretoria, apoiando na execução daquelas as quais estão sob coordenação da unidade;
Colaborar para a elaboração de instrumentos técnicos, normativos na área de competência da unidade;
Realizar atividades de apoio afetas à gestão de políticas, programas, projetos e ações relacionadas às competências da unidade;
Acompanhar continuamente o SEI, correio eletrônico e demais formas de comunicação, realizando atendimento tempestivo de solicitações;
Participar de reuniões com agentes interno e externos (outras entidades, parceiros, municípios, etc);
Realizar viagens a serviço correlatas a Projetos desenvolvidos pela unidade.
Pré-requisitos (obrigatórios):
Ensino Superior Completo, concluído há, no mínimo, 04 anos, em um dos seguintes cursos: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Geografia; Biologia; Engenharia Ambiental; Engenharia Florestal; Engenharia de Energia; Engenharia Hídrica; Agronomia; Ecologia; Ciências Ambientais e demais cursos afins.
Experiência profissional na área ambiental, de no mínimo de 03 anos;
Excel intermediário
Requisitos desejáveis:
Pós-graduação, mestrado ou doutorado na área ambiental, concluído há, no mínimo, 01 ano;
Experiência em gestão de projetos ou processos, no mínimo de 01 ano, comprovada por declaração;
Experiência mínima de 01 ano na Administração Pública;
Conhecimento do Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel), em nível intermediário;
Conhecimento em Business Inteligente - BI e Power Automate
Seleção:
Período para recebimento de currículos: até 08/11/2024.
Enviar o currículo para o e-mail: processoseletivo@meioambiente.mg.gov.br
Título do e-mail: PROCESSO SELETIVO PARA ASSESSORAMENTO NA DIRETORIA DE SUSTENTABILIDADE, ENERGIA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Mais informações:
Remuneração mensal do cargo: R$ 2.406,52
+ Ajuda de custo de até R$ 146,39, por dia efetivamente trabalhado (uma parcela fixa de R$ 50,00 mais uma parcela variável de até R$ 96,39, vinculada e proporcional ao efetivo cumprimento de metas previstas no Plano de Metas e Indicadores);
Carga horária de 40 horas semanais com flexibilidade de entrada, saída e almoço, de acordo com o estabelecido pela chefia imediata;
Dedicação exclusiva, com exceção de atividades de licenciatura;
Vaga disponível para o público interno e externo;
Disponibilidade para viagem.
Local de trabalho:
O local de trabalho é em Belo Horizonte/MG, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, no bairro Serra Verde.
Atribuições:
Desenvolver estratégias, planos de trabalho, programas e outros instrumentos de gestão voltados à mitigação das emissões de gases de efeito estufa e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas, com o objetivo de promover a transição para uma economia de baixo carbono e desenvolvimento sustentável para Minas Gerais;
Facilitar e colaborar no acompanhamento, planejamento, coordenação, execução e demais atividades envolvidas no desenvolvimento dos projetos " Estratégico Climático: Race to Zero" e “Ferramenta MRV Climático”;
Realizar monitoramento e avaliação de políticas públicas correlatas à área de atuação da diretoria, apoiando na execução daquelas as quais estão sob coordenação da unidade;
Colaborar para a elaboração de instrumentos técnicos, normativos na área de competência da unidade;
Realizar atividades de apoio afetas à gestão de políticas, programas, projetos e ações relacionadas às competências da unidade;
Acompanhar continuamente o SEI, correio eletrônico e demais formas de comunicação, realizando atendimento tempestivo de solicitações;
Participar de reuniões com agentes interno e externos (outras entidades, parceiros, municípios, etc);
Realizar viagens a serviço correlatas a Projetos desenvolvidos pela unidade.
Pré-requisitos (obrigatórios):
Ensino Superior Completo, concluído há, no mínimo, 04 anos, em um dos seguintes cursos: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Geografia; Biologia; Engenharia Ambiental; Engenharia Florestal; Engenharia de Energia; Engenharia Hídrica; Agronomia; Ecologia; Ciências Ambientais e demais cursos afins.
Experiência profissional na área ambiental, de no mínimo de 03 anos;
Excel intermediário
Requisitos desejáveis:
Pós-graduação, mestrado ou doutorado na área ambiental, concluído há, no mínimo, 01 ano;
Experiência em gestão de projetos ou processos, no mínimo de 01 ano, comprovada por declaração;
Experiência mínima de 01 ano na Administração Pública;
Conhecimento do Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel), em nível intermediário;
Conhecimento em Business Inteligente - BI e Power Automate
Seleção:
Período para recebimento de currículos: até 08/11/2024.
Enviar o currículo para o e-mail: processoseletivo@meioambiente.mg.gov.br
Título do e-mail: PROCESSO SELETIVO PARA ASSESSORAMENTO NA DIRETORIA DE SUSTENTABILIDADE, ENERGIA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Mais informações:
Remuneração mensal do cargo: R$ 2.406,52
+ Ajuda de custo de até R$ 146,39, por dia efetivamente trabalhado (uma parcela fixa de R$ 50,00 mais uma parcela variável de até R$ 96,39, vinculada e proporcional ao efetivo cumprimento de metas previstas no Plano de Metas e Indicadores);
Carga horária de 40 horas semanais com flexibilidade de entrada, saída e almoço, de acordo com o estabelecido pela chefia imediata;
Dedicação exclusiva, com exceção de atividades de licenciatura;
Vaga disponível para o público interno e externo;
Disponibilidade para viagem.
Local de trabalho:
O local de trabalho é em Belo Horizonte/MG, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, no bairro Serra Verde.
Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900 Aspectos legais e responsabilidades - Política de Privacidade