Entendendo o atendimento

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O atendimento dar-se-á com a realização das seguintes ações:

1- recebimento da comunicação via telefone móvel (plantão 24hs) ou fixo (Diretoria de Prevenção e Emergência Ambiental - DEAMB);

2- levantamento via telefone, das informações da situação descrita pelo informante, (Transportador, Policia Rodoviária; Policia Ambiental, empresas diversas, dentre outros);

3- de posse dos dados é realizada a avaliação da necessidade de comparecimento ao cenário do acidente;

4- orientação de primeira resposta via telefone ou presencial, para minimização dos impactos;

5- acionamento de outros órgãos, quando necessário e dos representantes da empresa responsável pelo acidente;

6- definida a necessidade de verificação “in loco”, desloca-se para o cenário com a finalidade de assessorar os demais atores em relação à recuperação da área e disposição adequada dos resíduos gerados no acidente, pelo responsável pelo acidente.

Em campo a equipe assessora, especificamente em relação à extensão do dano ambiental, as ações desenvolvidas por técnicos especializados e equipados.

 

 

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