A equipe contou com o suporte de 10 carros, um helicóptero do IEF, uma motocicleta e duas embarcações. Participaram da fiscalização 7 técnicos do IEF e 20 profissionais da Polícia Militar de Meio Ambiente. De acordo com o supervisor do Escritório Regional do IEF Alto Médio São Francisco, Rinaldo José de Souza, esse tipo de fiscalização vem sendo realizada de 3 em 3 meses, principalmente nos municípios de São Romão e Santa Fé de Minas, devido a problemas constantes na região. “Queremos manter uma presença ostensiva nesses municípios e fazer com que a procura pela legalização seja efetiva”, ressalta.
Até a manhã desta sexta-feira (11) foram lavrados 37 autos de infração e aplicadas multas no valor total de R$ 311 mil. Além disso, 24 propriedades foram notificadas e 26 embargadas, totalizando cerca de 2.200 hectares de área. Um caminhão transportando carga de feijão e milho foi apreendido por acobertamento de documentação fiscal. Duas prisões foram efetuadas.
Os fiscais apreenderam também 10 kg de pescado, redes, tarrafas, espinhéis e pindas usados para pesca, além de cinco motosseras e duas armas de fogo.
Data: 11/04/08
Fonte: Ascom / Sisema