De acordo com a Coordenadora de Cursos do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), Simone Gomes, o curso de Primeiros Socorros e Resgate vai capacitar 12 pessoas, entre funcionários do Parque, voluntários e brigadistas. “Os participantes vão receber conhecimentos técnicos e práticos que os habilitem ao desempenho de missões de resgate e atendimento básico pré-hospitalar nas Unidades de Conservação do Estado de Minas Gerais, até a chegada de socorro adequado”, disse.
Para o Gerente do Parque, Marcus Vinícius de Freitas, o curso é de grande importância para aprimorar as técnicas de salvamento e resgate. “É de extrema relevância a capacitação dos envolvidos em ações de combate a acidentes. Com isso, os mesmos vão ter mais conhecimento para poder salvar vidas e garantir a própria segurança durante uma ação dentro do Parque ou fora dele”, relatou.
O curso terá carga horária de 40hs, abordando temas como: anatomia, noções de enfermagem, afogamento, ferimentos especiais, dentre outros. Estão previstas, também, a realização de oficinas de primeiros socorros e simulados de resgate.
Ascom/Sisema
Leandro Félix