O evento é aberto ao público e acontece de 8h30 às 18h no Centro de Evangelização do município, localizado no Vale do Jequitinhonha, a 821 quilômetros de Belo Horizonte.
Para abrir o encontro estão programadas uma apresentação teatral do grupo Agente Jovem, seguida pela abertura da exposição Um Olhar Ambiental sobre Jordânia. Em fotos e vídeo, a exposição tem como foco a realidade ambiental do município.
Na seqüência, o Igam e a Comissão Pro-Comitê iniciam as discussões sobre a gestão descentralizada dos recursos hídricos em Minas Gerais, com o debate A importância da participação do cidadão e do município na gestão das águas. À tarde, as palestras serão destinadas aos produtores rurais.
Para encerrar as atividades do seminário, será lançado o programa Nascendo Crianças, Plantando Árvores, da Comissão Provisória de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Jordânia. O programa estabelece que, para cada criança nascida no município, uma árvore seja plantada.
"Na árvore, a família será orientada a colocar uma etiqueta com o nome do programa, a data em que foi plantada e o nome da criança que representa", explica o vereador e presidente da Comissão Provisória de Meio Ambiente, Watson da Silva Luz.
Durante o encontro, os participantes terão também a oportunidade de visitar, no mesmo local, a exposição Artesanato Reciclável, produzida pela Associação dos Artesãos de Jordânia.
16/08/2007
Fonte: Ascom/Sisema