Sisema discute Acordo de Resultados

Notícia

Criado: Qui, 01 nov 2007 11:45 | Atualizado: Ter, 27 ago 2024 17:34


Durante o evento serão realizadas palestras pelos representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), abordando os temas “Segunda Geração do Choque de Gestão”, “Acordo de Resultados” e “Projetos Estruturadores”. Também serão apresentados os Projetos Estruturadores desenvolvidos e gerenciados pelo Sisema, “Revitalização do Rio das Velhas - Meta 2010”, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), “Conservação do Cerrado e Recuperação da Mata Atlântica”, desenvolvido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), “Consolidação da Gestão de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas”, coordenado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e “Resíduos Sólidos”, gerenciado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Segundo o Subsecretário de Inovação e Logística do Sisema, Thiago Alexsander Costa Grego, a apresentação do Acordo de Resultados para os servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente é de extrema importância, já que os participantes terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em relação ao mesmo. "Este evento visa reforçar o objetivo integrador e participativo sobre a agenda estratégica do Estado. Nesse momento, iremos aprofundar os conhecimentos sobre as inovações de gestão na administração publica mineira, apresentaremos o Acordo de Resultados com as metas que o compõem e vislumbraremos os desdobramentos no âmbito da gestão de pagamento de benefícios aos servidores”, explica.

Acordo de Resultados - Criado em 2003 pelo governo de Minas, o Acordo de Resultados é um instrumento de avaliação de desempenho institucional que direciona o Estado para a busca de resultados, tendo como objetivo alinhar o planejamento e as ações das Instituições com o planejamento estratégico do governo, melhorando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade. No Acordo de Resultados, o órgão público deve definir seus resultados de forma convergente com os do governo do Estado. Os servidores das instituições receberão incentivos baseados em prêmio por produtividade, já que o cumprimento do Acordo de Resultados tem influência direta na nota de Avaliação de Desempenho da Instituição, uma das variáveis no cálculo da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual, Institucional nas Carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Gedama).