A fim incentivar os empreendedores que atuam com extração de areia na região Sul do Estado a se regularizarem junto ao órgão ambiental, a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram Sul de Minas), em parceira com a 6 ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário promoverá, nos dias 4 e 5 de novembro, o funcionamento de balcões de informação. Na ocasião, será possível obter orientações sobre a legislação ambiental e protocolar o Formulário de Caracterização do Empreendimento (FCE), primeiro passo para a regularização ambiental.
O atendimento será realizado em Pouso Alegre e Caxambu, nas sedes de Policiamento de Trânsito e Meio Ambiente. As cidades foram escolhidas devido a sua localização e fácil acesso. O objetivo é facilitar o acesso de empreendedores que trabalham com extração de areia nos municípios de Pouso Alto, Itajubá, Piranguinho, São José do Alegre, Cachoeira de Minas, São Sebastião da Bela Vista, São Sebastião do Rio Verde, Santa Rita do Sapucaí, Piranguçu, São Gonçalo do Sapucaí e Careaçu.
A extração de areia é uma atividade mineradora de grande ocorrência na região Sul de Minas, principalmente nas Bacias Hidrográficas do Rio Verde e Sapucaí. Sua importância social e econômica está diretamente relacionada com as consequências danosas que traz ao Meio Ambiente, principalmente nas situações de clandestinidade, gerando impactos ambientais negativos que, em alguns casos, tornam-se irreversíveis.
Campanha de Regularização de Extração de Areia
Data: 04 e 05/11
Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h30
Pouso Alegre: Avenida Erickson Flavio da Silva, 2207 – Jardim Amazonas (saída para Ouro Fino)
Caxambu: Rua Cabo Julio César Nogueira, 05 – Novo Horizonte
Informações: (35) 3223.7678
Fonte: Ascom/ Sisema
Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.