O papel, que representa a maior parte da embalagem Tetra Pak, é usado pelo projeto para o Ecodesign, ou seja, a elaboração de produtos em acordo com a sustentabilidade ambiental, que utilizam corretamente os recursos naturais e eliminam a poluição. Dentre as criações do projeto estão os próprios certificados e convites feitos para o Combio.
O projeto Tzedaká (do hebraico, justiça social) é um Centro de Educação Ambiental, Reciclagem de Papel e Ecodesign Gráfico. Seu público alvo é formado por estudantes de 16 a 30 anos, em situação de risco social; pelas Associações e Cooperativas de Catadores de materiais recicláveis e por projetos sociais de Belo Horizonte.
Segundo Nícia Mafra, coordenadora do projeto, o Combio é de fundamental importância para a divulgação de iniciativas como o Tzekadá. “Nós também participamos do primeiro evento e, embora nesta segunda edição abordemos como temática a utilização de embalagens Tetra Pak e seu reaproveitamento, o congresso é importante para a divulgação de toda nossa idéia sobre reciclagem e sustentabilidade”, destaca Nícia.
Fonte:Sala de Imprensa
2º Congresso Mineiro de Biodiversidade