Divulgação Sisema
A ação beneficiará cerca de 500 hectares em 11 municípios do Nordeste Mineiro
O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidades (URFBio) do Nordeste Mineiro, iniciou uma intermediação junto a Organizações Não-governamentais (ONGs) da região para adesão à parceria com a Conservação Internacional Brasil (CI-Brasil). O trabalho visa a recuperação de áreas degradadas por meio da doação de materiais para cercamento e insumos para plantio de mudas em cidades da região.
As ONGs selecionadas por meio de Edital ficarão responsáveis por realizar os plantios nas áreas definidas e monitorá-las durante cinco anos. A ação será desenvolvida nos municípios de Felisburgo, Rio do Prado, Bertópolis, Águas Formosas, Santo Antônio do Jacinto, Fronteira dos Vales, Machacalis, Palmópolis, Salto da Divisa, Santa Helena de Minas e Santa Maria do Salto.
O supervisor regional do IEF no Nordeste do Estado, Luiz Cláudio Pena Ferreira, explica que o trabalho será desenvolvido em áreas de Mata Atlântica, bioma predominante na região. A área beneficiada é de cerca de 500 hectares.
“Além da ponte entre as instituições, o IEF oferecerá mudas e apoio técnico para implantação das restaurações”, observa Luiz Cláudio Pena Ferreira. “Em breve, a CI-Brasil publicará o edital com os detalhes do trabalho”, completa.
CI-Brasil
A CI-Brasil tem por objetivo incentivar e apoiar a conservação do meio ambiente e de atividades de desenvolvimento sustentável, promover a educação ambiental, o bem-estar humano, a assistência social e a cultura e trabalhar para conservar áreas prioritárias na Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e no oceano.
Emerson Gomes
Ascom/Sisema