“Estamos capacitando o pessoal para o atendimento ao público e para a melhor realização das atividades diárias”, explica a analista ambiental da Diretoria de Áreas Protegidas do IEF, Elaine Maciel Regis. “Apresentamos o que é o IEF, a missão do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e detalhamos a missão de cada participante no cotidiano”, completa.
A capacitação é realizada em Parques Estaduais que possuem estrutura para alojar funcionários de mais de uma UC no mesmo período. As atividades acontecerão em todos os 13 Escritórios Regionais do IEF. A distribuição foi feita em quatro lotes que englobam dois ou mais Escritórios Regionais.
Segundo o gerente do Parque Estadual do Ibitipoca, João Carlos Lima de Oliveira, o curso ajuda a construir a identidade da instituição, além de promover o alinhamento de todos os funcionários das unidades de conservação do estado. “O curso é dinâmico e utiliza uma linguagem acessível a todos”, observa.
Serão capacitados 397 zeladores, 97 monitores operacionais, 10 guarda-vidas e 46 funcionários responsáveis por serviços gerais. “O treinamento é fundamental para garantir a preservação da biodiversidade do estado”, destaca o supervisor regional do IEF no Alto Jequitinhonha, Silvio Henrique Cruz de Vilhena.
Minas Gerais possui 299 unidades de conservação de proteção integral e de uso sustentável, que garantem a proteção de cerca de 3 milhões de hectares de remanescentes dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga.
IEF capacita profissionais das unidades de conservação estaduais - IEF
IEF capacita profissionais das unidades de conservação estaduais
Notícia
Qua, 04 jul 2012