Título customizado

Pesquisa e Inovação

Com a promulgação da Lei nº 9525, em 29 de dezembro de 1987, a Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam é instituída como entidade da administração indireta vinculada à então Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Sua finalidade, nos termos da Lei, é realizar estudos e pesquisas sobre o meio ambiente e atuar em sua proteção, conservação e melhoria, observadas as diretrizes do Conselho Estadual de Política Ambiental - Copam. Os estudos e pesquisas até então desenvolvidos pela Feam podem ser consultados no menu “Biblioteca Feam”, ou clicando aqui.

 

Para fortalecer a atuação da Feam enquanto Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) e em atendimento às alterações do marco legal de ciência, tecnologia e inovação em nível federal e estadual, foi instituída pela Portaria Feam n° 677, de 20, de abril de 2021, a Política de Pesquisa e Inovação da Fundação Estadual do Meio Ambiente.

 

Além de definir os princípios, objetivos e instrumentos que a Feam lançará mão para conduzir suas atividades de pesquisa e inovação, a normativa institui o Núcleo de Inovação Tecnológica-NIT enquanto estrutura transversal responsável por implementar a Política de Pesquisa e Inovação.
 

O NIT é composto por membros titulares e suplentes das quatro diretorias da Feam e do gabinete, sob a coordenação do Núcleo de Apoio à Pesquisa, Programas e Projetos. Essa formação garante a representatividade de todas as áreas técnicas e favorece a capilaridade das informações disseminadas pelo NIT.
 

Interessados em cooperar com o fazer científico da Fundação podem entrar em contato pelo e-mail: nupro@meioambiente.mg.gov.br