Foto: Sisema Divulgação
Posto de trabalho da pessoa contratada será em Belo Horizonte
Até 15 de janeiro, está aberto o período de inscrições para interessados à vaga de controlador seccional da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O processo de recrutamento será feito por meio do Transforma Minas, programa de gestão de pessoas por mérito e competência do Governo de Minas Gerais. O salário para o cargo é de R$3,3 mil, além de auxílio refeição, e a carga horária é de sete horas de trabalho por dia.
A Controladoria Seccional é uma unidade subordinada tecnicamente à Controladoria-Geral do Estado (CGE) e tem como objetivo a promoção de atividades relativas à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria, à correição administrativa, ao incremento da transparência, de acesso à informação e ao fortalecimento da integridade e da democracia participativa no âmbito administrativo da Feam.
Atribuições e Requisitos
Entre as funções a serem exercidas no cargo de controlador seccional estão a assessoria à presidência da Feam em assuntos de auditoria, correição administrativa, transparência e promoção da integridade dentro da Fundação e a execução de atividades de auditoria visando agregar valor à gestão e otimizar a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle interno e governança, além de acompanhar a gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Feam.
Podem concorrer à vaga apenas servidores públicos efetivos do Governo de Minas há, no mínimo, três anos. Outro requisito obrigatório é a formação superior em Administração, Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças, Direito, Economia, Engenharia ou Gestão Pública. Além disso, os candidatos precisam ser brasileiros, ter mais de 18 anos e ter cumprido com as obrigações militares fixadas em lei.
Não será permitida a participação de pessoas integrantes da gerência ou administração de alguma empresa comercial ou industrial, que integrem sociedade comercial (exceto como acionista, cotistas ou comanditário). A desclassificação também poderá ocorrer em caso de condenação em processo administrativo disciplinar ou judicial relacionados a patrimônio público ou improbidade administrativa.
Outros requisitos para a vaga e mais detalhes do processo podem ser consultados neste link. O posto de trabalho da pessoa selecionada para o cargo será em Belo Horizonte e não é necessária disponibilidade para viagens.
Etapas
A primeira etapa de inscrição à vaga teve início em 30 de dezembro de 2020 e se encerra às 11h59 do dia 15 de janeiro de 2021. Após essa fase, os candidatos serão submetidos às seguintes etapas: análises curriculares e motivação (eliminatória), teste de aderência, perfil e motivação para o serviço público (não eliminatória) e entrevista por competência (eliminatória). As inscrições podem ser realizadas no site do Transforma Minas.
Ascom Sisema