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Arrumação e limpeza
Para a melhoria do ambiente é preciso promover, regularmente, ações para a manutenção da limpeza e da organização nos diversos setores do órgão. -
Saúde do corpo
As ações para a melhoria da qualidade de vida no local de trabalho incluem os cuidados com o próprio corpo e a prevenção de doenças.
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Redução do ruído
Um ambiente de trabalho saudável está diretamente ligado à redução do nível do ruído. As conversas e discussões e o alto volume de telefones e celulares prejudicam o desenvolvimento das atividades. Exposição prolongada ao barulho pode causar dores de cabeça, cansaço e elevação da pressão arterial. -
Antitabagismo
A Lei Federal 9.294, de 15 de julho de 1996, proíbe o uso do fumo nos prédios da administração pública. O cigarro contém mais de 4.720 substâncias tóxicas e, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS é a principal causa de morte evitável no mundo. -
Comportamento no trânsito
Ações inadequadas, como jogar pontas de cigarro, latas e papéis pela janela do carro, são maus exemplos que devem ser corrigidos. Os motoristas e usuários de veículos devem ser sensibilizados sobre os aspectos ambientais relacionados ao trânsito.